Siga o Blog

Joomla izrada obrazaca by JoomlaShine

Como cuidar da Pele na Primavera

 

 

A estação do ano mais charmosa, mais linda é a primavera, mas assim como nas demais estações, a nossa pele também requer um cuidado a mais, vamos ver como podemos nos cuidar também durante essa estação.

A primavera é um período no qual os cuidados com a pele requerem atenção redobrada – seja para reparar os estragos causados no inverno, seja para se preparar para o verão. Aproveite que a temporada está só começando e confira as sugestões compartilhadas pela dermatologista Alessandra Toledo (www.alessandratoledo.com.br).

Primeiramente, é essencial se manter hidratado, de dentro pra fora. Afinal de contas, de nada adianta recorrer aos produtos e tratamentos estéticos se não cumprir o básico, que é manter a saúde da pele, madeixas e organismo através da hidratação. Se hidratar é algo necessário não apenas no quesito estético, mas principalmente com relação a nossa saúde. 

 

 

 

 

O ideal é ingerir cerca de 2,5 litros de líquidos diariamente. A água é a melhor pedida, mas chás e sucos naturais também são bem-vindos (especialmente de abacaxi, melancia e melão, que contribuem para o processo), mas lembre-se que o ideal é ingerir os sucos após o seu preparo, para uma melhor absorção dos nutrientes, que podem se perderem ao serem armazenados por um longo período.

Nessa fase, o indicado é fazer a higienização facial duas vezes ao dia. Logo pela manhã e antes de ir dormir. Com temperaturas mais calorosas, produzimos mais suor e oleosidade. Essa limpeza deve ser feita apenas com água, em temperatura ambiente, e sabonete próprio para seu tipo de pele (ou água miscelar), jamais faça uso de adstringente de forma excessiva, caso você tenha uma pele mais oleosa, pois você pode ter um efeito rebote, e ao invés de você se livrar da oleosidade, terá uma pele muito mais oleosa.

 

 

 

 

A limpeza matinal tem de ser completada com a proteção solar – dê preferência aos filtros com fator 30. Aplique o produto cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplique-o ao longo do dia, em intervalos de 2 horas. Também é válido evitar forte exposição solar entre 10h e 14h. O protetor deve ser utilizado no período da noite também, devido a luz artificial também afetar a nossa pele.

 

 

 

 

Os cabelos e couro cabeludo também têm de ser protegidos a fim de não destruir a fibra capilar – contudo, com produtos especiais para os fios. Atualmente, o mercado dispõe de diversas opções em forma de gel, cremes, óleos e spray, como é o caso de alguns condicionadores sem enxaguem, que já possuem um fator de proteção solar.

Alguns procedimentos estéticos domésticos merecem ser realizados semanalmente, como a limpeza de pele simples, para limpar impurezas, tonificar e intensificar a hidratação, e a esfoliação, para remover a pele morta, e dessa forma ajudar a pele no processo de renovação celular.

No que diz respeito aos tratamentos mais intensos, a primavera é excelente período para a realização de diversos deles, como o peeling – ótimo para combater o envelhecimento, prevenir o surgimento de cravos e espinhas decorrentes da oleosidade e tratar eventuais manchas surgidas no inverno em decorrência dos banhos quentes prolongados e falta de hidratação características dessa fase.

Outros tratamentos cosméticos que ajudam a retardar os sinais do envelhecimento e ajudam a minimizar os danos que o tempo seco do inverno provocou são: toxina botulínica e Preenchimento, que costumam ter uma excelente resposta nessa época, bem como os lasers fracionados e microagulhamento, que renovam a pele e garantem mais brilho e viso para o verão.

A carboxiterapia, que é a aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele, funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos, é excelente para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e flacidez da pele.

Para combater, prevenir e tratar a celulite também são indicados a criofrequência, que aumenta a oxigenação, a dilatação dos vasos e consequentemente aumenta o metabolismo celular, desintoxicando o tecido e a radiofrequência, que atua diretamente na inflamação das células do tecido adiposo, queimando as moléculas de gordura e estimulando a produção de novas fibras de colágeno.

Para eliminar as estrias, valem também o laser CO2, que ao estimular a formação de colágeno diminui cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento da pele, a mesoterapia, voltada ao tratamento das estrias brancas e a radiofrequência microagulhada, que promove a formação de novas células e estimulando a produção de novas fibras de colágeno.

Por último, mas não menos importante, a temporada é propícia para a realização da depilação definitiva, realizada a laser. Bem menos dolorosa que outros métodos e bem mais eficaz – considerando que evita incômodos como a foliculite – a opção promete a eliminação total e permanente dos pelos em poucas sessões.

E você como cuida a sua pele durante a primavera, costuma fazer algum procedimento aqui citado, me fala nos comentários, vou adora saber.

  

 

 

  Lojista, Empreendedora, Web Designer, Maquiadora Formada pelo Senac, Modelo e Fotógrafa.

Criadora do Blog Inspiradora, um cantinho todo especial para dividir um pouco de suas experiências em suas profissões, procurando sempre motivar e inspirar todos os que acompanham o seu trabalho.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 
 
 

 VAL MANFRIN

Web Designer, Designer Gráfico, Modelo, Maquiadora, Fotógrafa, adoro cuidar dos meus cabelos, apaixonada por crochê e tricô e motociclismo 

 

ANUNCIE AQUI

ÚLTIMO VÍDEO

PUBLICIDADE

Siga-me no Twitter

Eu Sou do CBBlogers

ANUNCIE CONOSCO

Copyright@ 2016 - Inspiradora - por Val Manfrin - Todos os direitos reservados - Layout: Val Manfrin