A história de Léa Murawiec 

Nascida na França em 1994, Léa Murawiec é quadrinista há uma década. Com formação em design gráfico e tipografia pela escola Estienne, ela também é editora e autora na editora independente Flûtiste, onde publica regularmente desde 2013, seus trabalhos em fanzines e revistas coletivas, como "Biscoto" e "Novland".

Em 2021, lançou "O Grande Vazio", obra que foi desenvolvida durante sua residência na 'Cité de la Bande dessinée', em parceria com as instituições Magelis e EESI e lançada no Brasil pela Comix Zone no primeiro semestre de 2023. O título conquistou tanto o público quanto a crítica, sendo eleito a principal obra de 2021 pela redação da Actuabd, um site francês especializado em quadrinhos, e recebendo o Prêmio do Público France Télévisions no Festival de 2022.

 

Nome Igual, Vida Diferente: Uma Jornada Contra o Esquecimento 

Em "O Grande Vazio", acompanhamos a vida de Manel Naher, uma jovem cuja existência se torna ameaçada ao descobrir uma homônima famosa, uma cantora de sucesso em um mundo onde a 'presença' é a chave para a sobrevivência. Ser lembrado, ter o nome falado e memorizado é essencial, enquanto o anonimato pode ser fatal. Pouco afeita à vida social, a protagonista trabalha em um centro que lê nomes de pessoas solitárias para mantê-las vivas, mas acaba sucumbindo à competição com sua homônima famosa, levando-a a uma perigosa busca pelo desconhecido ao lado de seu amigo Ali, em uma tentativa desesperada de escapar desse angustiante sistema.

Para Ivan Costa, co-fundador da CCXP e curador da programação de histórias em quadrinhos do festival, a presença de Léa no evento é motivo de comemoração para o evento e para os fãs. "Léa é um dos jovens e exponenciais talentos dos quadrinhos contemporâneos em escala global. Ter a autora na CCXP23 reforça o nosso compromisso com o público, com os novos artistas e principalmente com a qualidade da nossa curadoria em conjunto com diversos parceiros, sempre trazendo os melhores quadrinistas do mercado mundial até os fãs brasileiros.", completa.

Para obter mais informações sobre a CCXP23 e conferir a lista completa de artistas e atividades, visite o site oficial Link.

 
Dúvidas e solicitações comerciais podem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  
 

 

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.