Na noite de ontem foi realizada a Vernissage da exposição Pegadas do Pequeno Principe, no Shopping Rio Sul, com uma visita guiada pela curadora da mostra Mônica Cristina Corrêa, a maior especialista do Brasil no tema. Estiveram presentes na abertura nomes como a atriz Sheron Menezzes, o cantor Ferrugem e os atores Thierry Figueira e Marcio Kieling.  

 

Sheron Menezzes
Ferrugem e família
Marcio Kieling e Família
Drya Alves
Thierry Figueira
 

 

Com a competência e paixão que a caracterizam, Mônica traz à exposição um olhar expert, revelando detalhes e nuances que enriquecem a experiência dos visitantes, tornando-a uma jornada inesquecível pelo universo do Pequeno Príncipe. "Percorrendo a exposição, o público poderá redescobrir a obra seguindo as pegadas do pequeno príncipe, que são também as do seu autor. Um mundo fascinante e rico de conhecimento e beleza que deixam claro por que O Pequeno Príncipe faz 80 anos sem envelhecer e prometendo estar na moda daqui a outros 80", explica Mônica.

"Ao mergulhar os visitantes em um mundo interativo e imersivo, elementos de design cuidadosamente concebidos se unem à tecnologia para transmitir ensinamentos profundos de forma cativante, enriquecendo a mente enquanto encantam os sentidos", diz Felipe Reif, sócio da Deeplab Project, correalizadora da exposição. "Uma experiência inesquecível, na qual o visitante é convidado a fazer parte da obra mais lida da literatura mundial", completa João Almendra, sócio da BGO, outra correalizadora da exposição.

"Voei um pouco por todo canto do mundo."

(Trecho do livro O Pequeno Príncipe)

 

 

 

 

Percorrendo a exposição

Ao longo dos seus 80 anos, o Pequeno Príncipe conquistou uma legião de admiradores que vivem os aprendizados e as pegadas do herói por toda a vida. Para esses fãs, a exposição será uma oportunidade de ir fundo em cada detalhe da obra ao lado de quem ama e conhecer mais sobre a vida do genial Antoine Saint-Exupéry.  

Com um total de 10 salas, o público inicia a visita na exposição fazendo uma viagem pelo universo de Antoine de Saint-Exupéry. Em uma reprodução do escritório do autor, o visitante vai sentir o clima do início do século passado por meio do mobiliário, trilha sonora, figurinos, objetos pessoais e rascunhos do escritor, até as páginas do livro. Referências marcantes da obra, das viagens do autor feitas no Brasil, de momentos que falam sobre o olhar puro que somente as crianças possuem, como a lição sobre o Chapéu, o Elefante e a Jiboia e O Carneiro Dentro da Caixa, estão presentes nas salas seguintes. Na sala dos asteroides, o público vai interagir com cada planeta e seus moradores, visitado pelo pequeno herói antes de sua chegada no deserto. O deserto, por sinal, é mais um dos lugares que será explorado pelos visitantes em uma sala com texturas e a instalação do Breguet-14, um dos aviões usado pelo autor ao longo de sua vida. O olhar sobre o cuidado com o planeta de Saint-Exupéry ganha uma sala com cenas da Terra em projeções em 360º.

Abel Gomes, sócio e VP criativo da SRCOM celebra a parceria que inaugura um novo modelo de experiências no mercado brasileiro. "Exposições imersivas são realmente incríveis, conectam pessoas, tocam o coração e proporcionam novas experiências emocionantes. É maravilhoso ver como elas podem impactar de maneira positiva a vida das pessoas. Esse é o poder do entretenimento!", afirma o executivo.

Mais do que oferecer uma nova maneira de consumir obras literárias, a Living Books transforma páginas de livros em experiências tangíveis e memoráveis. "Iremos surpreender, encantar e fazer com que, através de exposições sensoriais, a vivência das histórias seja capaz de despertar no leitor aquela sensação de ter terminado o melhor livro da sua vida. Só que desta vez, ao vivo e compartilhando o momento com familiares e amigos", afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor da vertical de Música e Cultura da V3A.

Apresentado pela PRIO, maior petroleira independente do Brasil, "Pegadas do Pequeno Príncipe" unirá no mesmo capítulo o segmento literário ao do entretenimento, de maneira inédita. "Acreditamos que o acesso à cultura é uma forma poderosa de contribuir para o desenvolvimento social e intelectual de nossa sociedade. E, ao longo dos anos, temos nos dedicado em apoiar projetos que promovam a inclusão e o acesso ao conhecimento para todos. Por isso, nos orgulhamos de ser parceiros desta iniciativa inovadora, que une a literatura às artes sensoriais para democratizar a cultura e emocionar o público de maneira única", afirma Gabriel Hackme, gestor de Projetos Incentivados e Patrocínios da PRIO.

"Ter essa exposição sensorial e imersiva estreando no Brasil e dentro do RIOSUL é uma grande honra. Estamos sempre em busca de eventos e atrações grandiosas e especiais, queremos que todos se conectem e emocionem com a Pegadas do Pequeno Príncipe - uma

experiência prazerosa e completa no shopping mais carioca da cidade", comenta Adriana Freitas, gerente de marketing do RIOSUL.

 

Projeto celebra 80 anos do lançamento da obra e terá parte da renda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe

Além de celebrar os 80 anos da primeira edição da obra de Antoine de Saint-Exupéry "Pegadas do Pequeno Príncipe", tem outro nobre propósito: retribuir à sociedade, destinando 10% da arrecadação da bilheteria ao renomado Hospital Pequeno Príncipe, o mais reconhecido hospital exclusivamente pediátrico do país, localizado em Curitiba, no Paraná. A iniciativa busca contribuir com o funcionamento do complexo e com uma melhor saúde infantil para a sociedade.

Desde o seu lançamento da primeira edição, em 6 de abril de 1943, a história do Pequeno Príncipe atravessou fronteiras, alcançando 548 línguas-culturas e conquistando corações em todo o mundo. Seu apelo atemporal toca tanto leitores adultos, que aprendem valiosas lições sobre a vida e redescobrem a essência da infância, quanto os pequenos, que se encantam com as aventuras.

A exposição "Pegadas do Pequeno Príncipe" é apresentada pelo Ministério da Cultura e PRIO. Tem patrocínio do INSTITUTO CULTURAL VALE através da LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA, enquanto o RIOSUL é o shopping oficial. Os apoiadores incluem a AIR FRANCE, o HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE e a FONDATION ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY. O marketing digital é desenvolvido pela ROAD e a rádio oficial é a PARADISO FM. A realização é uma colaboração entre SRCOM, V3A, DEEPLAB PROJECT, BGO, MINISTÉRIO DA CULTURA e GOVERNO FEDERAL DO BRASIL, UNIÃO E RECONSTRUÇÃO.

 

SOBRE A SRCOM

Uma das principais agências de brand experience e live marketing do país, realiza trabalhos inesquecíveis em grandes eventos como a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Recentemente, foi responsável pela organização de bem sucedidas ações de ativações de marcas como TV Globo, Globoplay, Multishow, Nubank, Hypera Marcas, Coca Cola, Amstel, Conmebol, em eventos de grande importância e projeção como a Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar, a CCXP 2022, Expo Dubai 2021 e a Fórmula 1, em São Paulo, além de ter realizado as últimas 15 edições do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O board da SRCOM conta com Sheila Roza, Sócia Fundadora e Presidente, Abel Gomes, Sócio VP Criativo, Paulo Cesar Ferreira, Sócio VP Executivo e Nelson Adão, Diretor de Projetos.

Site:SRCOM

Instagram:AGENCIA SRCOM

  

SOBRE A V3A

União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, companhia estruturada nos pilares de On Demand, atendendo ao mercado na indústria de live marketing, e Ventures, responsável por projetos proprietários e propriedades intelectuais. Com sedes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, através de dezenas de prêmios, além da realização de centenas de projetos, campanhas e ações para os mais diversos setores da indústria.

O board da V3A é formado pelos co-CEOs Marcos Jochimek e Victor Vocos Camargo, ao lado dos sócios e diretores de negócios no RJ e SP, Alexandre Moreira e Leandro Lazarini. A diretoria conta também com os sócios Leonardo Martinez, Diretor de Criação, Cristiano Botinha, Diretor da Vertical de Música e Cultura, Fernando Cachinho, Chief Revenue Officer e Thierry Figueira, Diretor de Novos Negócios.

Site:V3A

Instagram:V3A


 

SOBRE A DEEPLAB PROJECT

Estúdio de experiências com escritórios no Rio e São Paulo, especializado em contar histórias, unindo design e tecnologia, que capturam a imaginação e produzem impactos inesquecíveis. Nos últimos anos realizou diversas experiências e exposições nos principais museus do país, como Museu do Amanhã, Museu da Imagem e do Som, Centro Cultural Banco do Brasil entre outros. Realizou também diversos projetos internacionais em locais como Bangkok, Dubai, Las Vegas, Paris, Lisboa e Rabat.

Site:deeplabproject

Instagram:deeplabproject

 

SOBRE A BOLDLY GO

A Boldly Go é uma empresa inovadora que atua no segmento de entretenimento, cultura e artes, proporcionando experiências únicas, por meio de exposições interativas e imersivas, realizadas nos principais museus e espaços culturais e de entretenimento do Brasil. Nosso trabalho envolve a concepção do tema de uma exposição, estudo e projeto conceitual, design gráfico, até a produção e divulgação do evento.

Mais de 2,5 milhões de pessoas visitaram exposições idealizadas pela Boldly Go em renomados locais como o Memorial da América Latina, MIS Experience, MIS - Museu da Imagem e Som, Farol Santander, Shopping Eldorado, entre outros.

 

SOBRE A PRIO

A PRIO (site PRIO) é a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com seus ativos localizados na Bacia de Campos, a companhia tem foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com a preservação do meio ambiente.

Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G, a empresa extrai o melhor da sua energia para transformar o mundo em um lugar mais eficiente. Além disso, busca transformar a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à preservação do meio ambiente. A companhia possui um portal que recebe propostas de quem busca por apoio às suas iniciativas (Portal de Projetos PRIO).

LinkedIn PRIO

Instagram PRIO

Informações para a imprensa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 55 (11) 5502-5412


 

SOBRE O INSTITUTO CULTURAL VALE

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Nos anos 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: Institucional Vale

 

SERVIÇO: PEGADAS DO PEQUENO PRÍNCIPE

Local: RIOSUL Shopping (2º piso)

Abertura de vendas dia 11 de setembro através do link: LivingBoooks

A partir de: 04 de outubro

Dias de visitação: terça a domingo

Horário de funcionamento: Terça a Sábado – 10h20 às 21h / Dom -12h20 às 20h

Classificação: Livre

Valores dos ingressos a partir de: R$ 19,80 (meia)