O evento contará com a presença do streamer Gaules. Outras personalidades influentes do cenário de games marcarão presença em um red carpet, com transmissão e cobertura exclusivas pelo canal do Gaules na Twitch.

"A Tribo" é o primeiro documentário brasileiro a retratar a criação e ascensão de uma comunidade de eSports. O filme mostra um grupo de pessoas ligadas pelo amor a um dos maiores fenômenos dos últimos anos, destacando sua pluralidade e as diferenças que existem entre as torcidas. Tudo isso tendo como pano de fundo a materialização da Tribonera, no maior campeonato de Counter Strike do mundo.

Para Alexandre Gaules, o lançamento do filme é mais uma oportunidade de reviver sua trajetória e mostrar a importância e união da Tribo. "É um momento muito importante para mim e para a Tribo. Estou emocionado em compartilhar nossa história e tudo que vivemos juntos para chegar até aqui. Espero poder comemorar com vocês mais esta vitória", afirma.

O Palco Thunder da CCXP tem capacidade para três mil pessoas e oferece ao público a oportunidade de assistir ao filme em uma das maiores telas de cinema da América Latina. Por lá, já passaram estreias globais como "Creed 2" e "Gato de Botas". A entrada na CCXP23 não dá acesso ao evento de pré-estreia.

 

Sobre o Gaules    

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função. Dedicado ao empreendedorismo no mercado de eSports, atualmente ele produz conteúdo para Twitch e está entre os cinco canais com mais assinantes no mundo. Em 2020, Gaules teve mais de 133 milhões de horas assistidas por seus mais de 1,7 milhão de seguidores, consagrando-se como o segundo canal mais visto na plataforma. No mesmo ano, a Omelete Company se tornou sócia do streamer. Protagonista dentro do universo da Twitch, Gaules atualmente é o detentor do recorde de live mais assistida na plataforma brasileira com 710 mil pessoas de forma simultânea. Além disso, ele viu seus números crescerem ainda mais, ao ultrapassar a marca de 3 milhões de seguidores e acumulando mais de 165 milhões de horas assistidas.