O livro, que tem edição de Daniella You e Isabela Villas Boas, reúne uma coleção de artigos, pesquisas e iniciativas acadêmicas realizadas por educadores da Cultura Inglesa e da Faculdade Cultura Inglesa, instituição de ensino superior com foco na formação e especialização de profissionais da área da língua inglesa.

Dentre os autores contemplados, estão Carlos Eduardo Martins, Cassia Venezuela, Cristina Bordinhão, Glauco Souza, Lauren Nock, Ludmila Heleno, Marcos Polifemi, Raquel Marinho e Roberta Régua.

 

Os artigos compilados em "Educators in Action" resultam de um programa de desenvolvimento de professores e avaliação de seu desempenho por meio de portfólio, que substitui a observação tradicional das aulas na Cultura Inglesa. Também são fruto de projetos institucionais implementados na rede, bem como palestras e workshops apresentados na conferência internacional IATEFL 2023, voltada para profissionais do ensino de inglês.


"A obra visa contribuir para o desenvolvimento profissional dos educadores, bem como inspirar ações acadêmicas inovadoras, por meio da reflexão e da investigação. Além disso, esperamos que a abordagem adotada para avaliação de nossos professores possa servir de referência para outras instituições apostarem em uma avaliação mais centrada no professor, com foco na diferenciação, na inovação, na reflexão e na investigação", afirma Isabela Villas Boas, Diretora Executiva Acadêmica da Cultura Inglesa.

 

No dia do lançamento, estarão presentes os autores Carlos Eduardo Martins, Cassia Venezuela, Cristina Bordinhão, Glauco Souza, Ludmila Heleno e Marcos Polifemi.

 

Lançamento "Educators in Action"

 

Data: 24/10 (terça-feira)

Local: Martins Fontes, unidade Higienópolis

Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 390 - Vila Buarque

Horário: Das 19h às 21h

 

Sobre a Cultura Inglesa
 

Com quase 90 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

 

Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 113 unidades espalhadas pelo País. A Cultura Inglesa propõe uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos oferecidos no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de oferecer um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.


Sobre a Faculdade Cultura Inglesa
 

Fundada em 2014, a Faculdade Cultura Inglesa é uma instituição de ensino superior que oferece graduação bacharelado em Letras-Tradução e graduação licenciatura em Letras, além de pós-graduação em duas linhas, Língua Inglesa Ensino-Aprendizagem e Educação Bilíngue. Combinando teoria e prática, os cursos foram desenvolvidos para formar profissionais especializados, capazes de se adaptar às diferentes necessidades do mercado.

A instituição conta com um time de excelência acadêmica, formado por mestres e doutores. Na graduação, as aulas são lecionadas em inglês a partir da segunda metade do curso. Oferece ainda a possibilidade de estágio nas unidades da rede de ensino de inglês Cultura Inglesa e a participação gratuita em eventos culturais promovidos pela marca.