Dores de cabeça, ansiedade, estresse, alergias, traumas, medos, obesidade, depressão, síndrome do pânico e insônia são alguns distúrbios físicos e emocionais que, segundo a medicina chinesa, podem ocorrer em função da interrupção do fluxo energético do nosso corpo. Para desbloquear essa energia existe uma técnica chamada EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional), desenvolvida pelo norte-americano Gary Craig e conhecida também como “Acupuntura Emocional sem Agulhas”.

 

Convite

 

E no Brasil, uma das pessoas que desenvolve essa técnica é a terapeura  Margareth Signorelli que possui a certificação Gold Standard e Optimal EFT Terapeuta nos Estados Unidos e está lançando o livro Os 4 Pilares para uma Vida Feliz com EFT . 

A técnica de EFT consiste em dar pancadinhas (tapping) em determinados pontos de acupuntura e focar na emoção ou dor que a pessoa está sentindo, liberando a energia que está sendo bloqueada pela mente ou pelo corpo.  O EFT promove o desbloqueio dos canais energéticos chamados de meridianos, os mesmos estudados pela acupuntura e, por isso, se pode dizer que é uma versão desta técnica chinesa sem o uso de agulhas.

O desbloqueio da energia é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases que trazem à tona sentimentos negativos que precisam ser trabalhados e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado.

 

www.instagram.com/margareth.signorelli