A MVP Network, empresa especializada na criação e execução de eventos de games e esports, anunciou oficialmente o lançamento de uma frente com foco na produção de conteúdos para influenciadores digitais, a MVP Studios. A nova vertente da empresa buscará apoiar a profissionalização do ecossistema de criação de conteúdo na internet, democratizando o acesso para pequenos, médios e até grandes influenciadores, que buscam novas oportunidades para desenvolverem suas idéias com todo suporte e estrutura de um grande estúdio pode oferecer, por um preço simbólico. Atualmente, as gravações do DominioRPG, uma das principais mesas de Role-Playing Gaming do Brasil, acontecem no espaço.

 

 

Renan Asperti, CCO da MVP Network, comentou sobre a importância do projeto para a empresa: "Na MVP vivemos intensamente o dia-a-dia da criação de conteúdo de uma produtora, ao mesmo tempo em que prestamos atenção para entendermos as lacunas que podemos preencher neste setor e, neste sentido, esta ação da MVP Studios nasce como uma solução para o alto custo da contratação de produtoras profissionais no Brasil, onde oferecemos nossos estúdios já equipados para locação de criadores de conteúdo, em uma faixa de preço acessível ao mercado, para fomentar a criação de novos conteúdos e dar oportunidade para que qualquer criador tire sua ideia do papel com um baixo custo."

Com este objetivo, a MVP Studios busca apoiar a criação de conteúdo em todas as suas frentes, principalmente neste período do ano onde ocorre diversos eventos ligados diretamente ao universo da geração Z, como Brasil Gaming Show, Campus Party, CCXP e outros, visando a profissionalização do criador que busca se destacar com conteúdos inéditos, tendo acesso à um estúdio de ponta.

Além disso, a empresa quer alavancar ainda mais a ''Creators Economy'' - conhecida também como economia dos criadores, que é facilitada por software permitindo que os criadores de conteúdo e influenciadores obtenham receitas nas suas criações-, e apenas em 2021 movimentou mais de US$1,3 bilhão de dólares, segundo o levantamento da CB Insight, seguindo como uma das principais formas de rentabilização em ambiente online para influenciadores e criadores de conteúdo.

"Queremos construir algo que ofereça novas oportunidades para que os criadores não precisem entrar em tendências por não ter orçamento suficiente na hora de investir em si mesmo. O nosso objetivo com a MVP Studios é transformar o nosso espaço em um facilitador, seja para conteúdos rentáveis de baixo custo ou até mesmo produções que envolvam mais investimento. Vamos oferecer soluções para que os criadores consigam desenvolver ideias criativas, autorais, e que incentivem novas criações no ecossistema." completou Renan Asperti.

A ação da MVP Studio apresenta um valor simbólico, custando R$250,00 por hora de gravação. Outras produções, como edição de vídeo, fotos, campanhas, podem ser negociadas de forma separada ao aluguel da hora de gravação. Confira abaixo a ficha técnica do MVP Studios:

 

Espaço


Estúdio (1): Estúdio acústico com opções de full chromakey green screen ou com cortina ou sua própria cenografia.
Camarim exclusivo (1): Camarim privativo com: espelho iluminado, espaço para descanso e closet para troca de roupas e figurino'

 

Câmeras


Câmera Filmadora BMD 4K (1): Câmera Profissional Black Magic Studio 4K
Câmera Filmadors Sony 4K (1): Câmera Profissional Sony Alpha 7c 4K
Câmera GoPro (1): GoPro 7 Black

 

Iluminação

Refletores (4): Refletores LED T-8 com 6 Lâmpadas - 60w 6500k
Canhões refletores (18): Canhões Par LED 38 15w6 com possibilidade de filtro de gelatina de cores diversas
SoftBox M (2): Soft Box M com 4 Lâmpadas LED 55w
SoftBox S (1): Soft Box S com 1 Lâmpada LED 138w

 

Áudio

Mesa de som SoundCraft Ui-24 canais (1): Mesa de som profissional com 24 canais com operação remota e medusas de conexão
Microfones Headset Auricular sem Fio (1): Microfone Headset sem fio (Estilo Madona)
Microfones Headset Auricular com Fio (4): Microfone Headset com fio (Estilo Madona)
Microfone Lapela com fio (3): Microfone de lapela, um dos mais conhecidos e utilizados em estúdios.
Microfone bastão com fio (5): Microfone bastão Shure
Fone de retorno KZ In Ear sem fio (1): Ponto de retorno de áudio sem fio
Fone de retorno KZ In Ear com fio (4): Ponto de retorno de áudio com fio
Headphone de retorno (5): Headphone de retorno de áudio conhecidos em podcasts

 

Equipamentos de transmissão ao vivo

Internet dedicada (1): Internet Dedicada para garantia de estabilidade na transmissão ao vivo
Máquina de corte (1): Máquina de corte preparada com placa de captura de vídeo 4 entradas HDMI 4K e entradas SDI 4K com Vmix e OBS
Máquina de encoder (1): Máquina 100% dedicada para envio de sinal para as plataformas de streaming (Youtube, TwitchTv, TikTok, Instagram, etc.)
Televisor de retorno (1): Tv de retorno de vídeo
Teleprompter (1): Teleprompter para exibição de textos sem perder o disparo central da câmera

 

Mobiliário

Mesa para podcast (1): Mesa grande com capacidade de 8 pessoas sentadas
Bancada de apresentador (2): Bancadas de apresentador com capacidade de 4 pessoas em cada
Cadeiras gamer (10): Cadeiras gamer confortáveis sem marca aparente
Poltrona para entrevistas (2): Poltronas confortáveis de veludo da cor preta e pés de madeira.

 

Com todos esses itens, o espaço suporta transmissões ao vivo para todos os canais de streams, como: Youtube, Twitch, Facebook, Instagram e canais proprietários, produção de vídeos para cursos, EAD, tutoriais sobre a área da educação e demais áreas, gravações de quaisquer vídeos em ambiente fechado com a opção de chroma key e ambientação cenográfica, além de gravação de podcasts, talk shows, programas em geral com apresentação e ambientação dedicado ao projeto.

 

Para mais informações sobre o MVP Studios, acesse seu site oficial e siga-os em suas redes sociais: Instagram.

 

Sobre a MVP Studios

A MVP Studios é uma nova frente da MVP Network criada em 2023, cujo objetivo é apoiar a profissionalização do ecossistema de criação de conteúdo na internet. O negócio possibilita a locação dos estúdios MVP Network por um valor simbólico, facilitando o acesso de pequenos, médios e até mesmo grandes influenciadores, contribuindo com a democratização da produção de conteúdo e movimentando a Creators Economy. Os estúdios são equipados com aparelhos de ponta, e já sediaram a gravação de grandes eventos do setor de games e esports como o DominioRPG.