Se você adorou a história de amor incomum de Pousando no Amor ou se derreteu com os primeiros sinais de conexão em Uma Advogada Extraordinária e Pretendente Surpresa, prepare-se para um anúncio emocionante.

O público do mundo todo está cada vez mais apaixonado pelos romances coreanos, e esse amor só aumenta. Entre 2018 e 2022, o público global dos títulos românticos da Coreia na Netflix triplicou. Só em 2022, mais de 90% das visualizações vieram de fora da Coreia do Sul.

Adoramos esse carinho todo e queremos retribuir. A Netflix é a casa dos melhores romances coreanos, por isso vamos lançar seis novas séries românticas da Coreia nos próximos cinco meses.

"Durante décadas, esse gênero cativou o público da Coreia e da Ásia toda, comprovando o talento narrativo e a expertise em produção dos criadores de conteúdo do país", observa Don Kang, vice-presidente de conteúdo (Coreia). “É uma honra ver que nossas séries conquistaram o público do mundo todo na Netflix, passando pelos EUA, a Europa, a América do Sul e muito mais. Nossas histórias falam dos aspectos universais da vida: amor, decepção e ternura, além de mostrar um pouco das características únicas da cultura coreana. Estamos muito empolgados com o compromisso da Netflix em formar essa conexão global tão profunda”.

“Os criadores se dedicam muito para pintar um retrato das dinâmicas delicadas e das emoções variadas dos personagens”, diz Wooyeon Yang, diretora de conteúdo (Coreia). As histórias são leves, e as relações românticas evoluem em um ritmo mais lento, que já virou marca registrada. O resultado é “um gênero emocionante, que sensibiliza o público do mundo todo”, acredita ela.

O investimento da Netflix em legendas e dublagem foi essencial para expandir o público dos romances coreanos. “O impacto foi muito mais profundo do que imaginávamos”, comenta Yang. “Apesar da diversidade de idiomas, o objetivo de fazer o público do mundo todo entender e ter acesso a conteúdos da Coreia foi o ponto forte que colocou a Netflix na vanguarda”. Yang destaca o valor da dublagem, observando que “ouvir os diálogos em seus próprios idiomas ajuda o público global a se identificar de forma mais profunda com os romances coreanos”. Contribuindo para a paixão mundial pelo gênero, as próximas séries românticas coreanas da Netflix serão bem variadas. Confira o que vem por aí. Vejo Você na Próxima Vida (estreia em 17 de junho) Uma heroína encantadora em uma comédia romântica emocionante

 
Vejo Você na Próxima Vida
 

Nesta série derivada do famoso webtoon, Shin Hye-sun é uma heroína que se lembra de todas as suas vidas passadas. Em sua 18ª vida, ela se apaixona pelo vizinho fofo. Já na 19ª vida, ela tenta se reencontrar com o garoto, mas descobre que ele se tornou um homem frio, que não deixa ninguém se aproximar. Será que o amor pode vencer, mesmo em vidas diferentes?

 

Sorriso Real (estreia em 17 de junho) Um romance sonhado no ambiente de trabalho

 
Sorriso Real
 

Em uma das empresas de sua família, um rico herdeiro que não suporta sorrisos falsos conhece uma garota que precisa sorrir no trabalho . Ele não vai com a cara da moça, pensando que ela esconde sua verdadeira personalidade por trás do sorriso falso. Os ídolos do K-Pop Jun-ho e Yoona vão “do ódio ao amor” nesse aguardado romance, trabalhando juntos como atores pela primeira vez.

 

Behind Your TouchComédia, suspense e um toque de romance

 
Behind Your Touch
 

A rainha das comédias românticas Han Ji-min interpreta uma veterinária que mora em uma cidade pequena e tem um talento muito estranho: a psicometria. Com essas habilidades, ela se une a um detetive para resolver pequenos crimes na vizinhança.

 

Destined with YouO casal mais encantador da Coreia se encontra em um romance clássico

 
Destined With You
 

As famosas estrelas do romance Cho Boa e Rowoon (que também é ídolo de K-Pop) combinam todo seu carisma nesta história emocionante. Rowoon interpreta um advogado famoso que sempre teve tudo, mas é assombrado por uma maldição familiar. E a chave para quebrar essa maldição é uma mulher totalmente comum, interpretada por Cho. O Tempo Traz Você pra Mim (estreia no segundo semestre de 2023) As estrelas de Pretendente Surpresa e Vincenzo se encontram em um romance de viagem no tempo

 

O Tempo Traz Você pra Mim
 

Ahn Hyo-seop (de Pretendente Surpresa) e Jeon Yeo-been (de Vincenzo) estrelam esta nova versão do clássico taiwanês Algum Dia ou Um Dia. A personagem de Jeon viaja no tempo para 1998 e conhece um homem, interpretado por Ahn, extremamente parecido ao ex-namorado dela, que morreu. Na verdade, os dois protagonistas encaram o desafio de interpretar personagens idênticos, mas com personalidades completamente diferentes, e todas as complicações que isso gera no amor. Doona! (estreia no segundo semestre de 2023)Dorama combinado com K-pop

 
 

Um estudante (Yang Se-jong) vive o dia a dia da universidade, mas enfrenta um desafio bem diferente: ele mora com uma ex-sensação do K-Pop, interpretada pela cantora Suzy. O relacionamento dos dois começa com muito desentendimento e antipatia, mas, com o tempo, vai se transformando em uma relação de amor e confiança. Será que essa conexão pode resistir às pressões da fama? Precisa de ajuda para escolher o romance coreano ideal para você? Então, confira este infográfico e procure seu match perfeito!