Nossas estreias de 2023 têm filmes para todos os gostos, de dramas de prestígio e documentários intrigantes até suspenses que vão fazer você roer as unhas e filmes para toda a família. Veja seus astros e estrelas favoritos, incluindo os vencedores do Oscar® Mahershala Ali, Benicio Del Toro, Jodie Foster, Julianne Moore, Natalie Portman, Julia Roberts e Tilda Swinton; os indicados ao Oscar® Annette Bening, Bradley Cooper, Benedict Cumberbatch, Michael Fassbender, Ralph Fiennes, Ethan Hawke, Djimon Hounsou, Carey Mulligan e Sylvester Stallone; além de Emily Blunt, Bill Burr, Colman Domingo, Phoebe Dynevor, Chris Evans, Jennifer Garner, Thandiwe Newton, Brandy Norwood, Chris Rock, Gina Rodriguez, Adam Sandler, Justin Timberlake e muitos outros!

É o momento perfeito para mergulhar na magia das histórias feitas por cineastas premiados e com atuações que ficam na cabeça por muito tempo depois dos créditos finais. Confira nossas estreias do segundo semestre de 2023 aqui ou role a tela para ver os novos filmes que você poderá assistir nos próximos meses.

 

LANÇAMENTOS DE SETEMBRO

ARQUIVOS DA PERVERSÃO: OS ABUSOS NA BOY SCOUTS OF AMERICA

DATA DE LANÇAMENTO: 6 de setembro na Netflix

GÊNERO: Documentário

DIREÇÃO: Brian Knappenberger

PRODUÇÃO: Conor Fetting-Smith, Sabrina Parke, Clive Patterson

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Brian Knappenberger, Orlando von Einsiedel

Resumo: Com entrevistas envolventes, este documentário investigativo revela o processo de acobertamento dos abusos sexuais cometidos dentro de uma das instituições mais queridas e confiáveis dos Estados Unidos, acompanhando as pessoas que fizeram as denúncias e lutam por justiça.

 

AMOR À PRIMEIRA VISTA

DATA DE LANÇAMENTO: 15 de setembro na Netflix

GÊNERO: Comédia romântica

DIREÇÃO: Vanessa Caswill

ROTEIRO: Katie Lovejoy

BASEADO NO LIVRO: “A probabilidade estatística do amor à primeira vista”, de Jennifer E. Smith

PRODUÇÃO: Matt Kaplan

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Max Siemers, Matthew Janzen, Jennifer E. Smith, Christopher Foss, Mark Lane, Haley Lu Richardson

ELENCO: Haley Lu Richardson, Ben Hardy, Jameela Jamil, Rob Delaney, Sally Phillips e Dexter Fletcher

SINOPSE: Após perder o voo para Londres, Hadley (Haley Lu Richardson) conhece Oliver (Ben Hardy) no aeroporto e sente na hora uma forte conexão. Juntos, eles encaram um voo longo que parece passar em um piscar de olhos. O casal se separa no aeroporto de Heathrow e tenta se encontrar em meio ao caos, o que parece impossível. Será que o destino vai ajudar essas almas gêmeas?

 

O CONDE

DATA DE LANÇAMENTO: 15 de setembro na Netflix | 7 de setembro em cinemas selecionados

GÊNERO: Comédia

**PAÍS DE ORIGEM: **Chile

DIREÇÃO: Pablo Larraín

ROTEIRO: Pablo Larraín, Guillermo Calderón

PRODUÇÃO: Juan de Dios Larraín, Pablo Larraín, Rocío Jadue

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Juan de Dios Larraín, Pablo Larraín, Rocío Jadue

ELENCO: Jaime Vadell, Gloria Münchmeyer, Alfredo Castro, Paula Luchsinger

SINOPSE: A história gira em torno de Augusto Pinochet que não está morto. Ele é um vampiro e, depois de 250 anos neste mundo, decidiu morrer de uma vez por todas devido à desonra e aos conflitos familiares.

 

LANÇANDO SEGUNDAS CHANCES

DATA DE LANÇAMENTO: 19 de setembro na Netflix

GÊNERO: Documentário

DIREÇÃO: Morgan Neville, Jeff Malmberg

PRODUÇÃO: Danny Breen, Morgan Neville, Jon Berg

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Caitrin Rogers, Fran Zeuli, Greg Silverman

NARRAÇÃO: Jeff Daniels

ESTRELANDO: Charlie Day como Mike Veeck

SINOPSE: Mike Veeck cresceu à sombra do pai, o dono de vários times e integrante do Hall da Fama do Beisebol, Bill Veeck. O sobrenome é uma lenda no beisebol profissional e associado à criação do tipo de diversão que se encontra atualmente nos estádios, com brindes, noites temáticas e fogos de artifício, entre outras atrações. Quando Bill convida o filho para fazer parte da equipe do White Sox nos anos 1970, o rapaz abraça a oportunidade de provar seu valor. Mas tudo muda rapidamente quando Mike acaba com a carreira do pai ao apoiar e promover o fatídico evento Disco Demolition Night. Expulso do local que tanto ama, o jovem passa as próximas décadas se dedicando a sair do fundo do poço, determinado a se redimir e recuperar o legado da família. Dirigido pelo vencedor do Oscar® Morgan Neville (A Um Passo do Estrelato) e Jeff Malmberg (Marwencol), Lançando Segundas Chances é um filme inesperado, comovente e que arranca risadas ao narrar uma história de redenção diferente de todas as que você já viu.

 

PEQUENOS ESPIÕES: APOCALIPSE

DATA DE LANÇAMENTO: 22 de setembro na Netflix

GÊNERO: Aventura para toda a família

DIREÇÃO: Robert Rodriguez

ROTEIRO: Robert Rodriguez, Racer Max

PRODUÇÃO: Robert Rodriguez, Racer Max, Elizabeth Avellan e David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger (Skydance)

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gary Barber e Peter Oillataguerre (Spyglass)

ELENCO: Gina Rodriguez, Zachary Levi, Everly Carganilla, Connor Esterson, Billy Magnussen, D.J. Cotrona

RESUMO: Sem querer, os filhos dos maiores agentes secretos do planeta ajudam um poderoso desenvolvedor de jogos a liberar um vírus que controla todo tipo de tecnologia. Agora, eles vão ter que virar espiões para salvar os pais e o mundo.

 

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE HENRY SUGAR

DATA DE LANÇAMENTO: 27 de setembro na Netflix | 20 de setembro em cinemas selecionados

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Wes Anderson

ROTEIRO: Wes Anderson

PRODUÇÃO: Wes Anderson, Steven Rales, Jeremy Dawson

COPRODUÇÃO: Octavia Peissel, John Peet, Alice Dawson

ELENCO: Ralph Fiennes, Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Sir Ben Kingsley, Richard Ayoade

RESUMO: Nesta adaptação do conto de Roald Dahl, um homem rico descobre um guru capaz de enxergar sem usar os olhos e se dispõe a dominar a técnica para trapacear no jogo.

 

LANÇAMENTOS DE OUTUBRO

CAMALEÕES

DATA DE LANÇAMENTO: 6 de outubro na Netflix | 29 de setembro em cinemas selecionados

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Grant Singer

ROTEIRISTAS: Roteiro - Grant Singer, Benjamin Brewer e Benicio Del Toro, Argumento - Grant Singer e Benjamin Brewer

PRODUÇÃO: Molly Smith, Trent Luckinbill, Thad Luckinbill

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Benicio Del Toro, Rick Yorn, Rachel Smith

ELENCO: Benicio Del Toro, Justin Timberlake, Eric Bogosian, Alicia Silverstone, Domenick Lombardozzi, Frances Fisher, Ato Essandoh, Michael Carmen Pitt, Karl Glusman, Matilda Lutz

RESUMO: Um detetive durão investiga o brutal assassinato de uma jovem corretora de imóveis. Mas, como nesse caso nada é o que parece ser, ele acaba destruindo suas próprias ilusões.

 

FAIR PLAY

DATA DE LANÇAMENTO: 13 de outubro na Netflix | 29 de setembro em cinemas selecionados

GÊNERO: Suspense

DIREÇÃO: Chloe Domont

ROTEIRO: Chloe Domont

PRODUÇÃO: Leopold Hughes e Ben LeClair (T-Street), Tim White, Trevor White e Allan Mandelbaum (Star Thrower)

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ram Bergman e Rian Johnson (T-Street), Chloe Domont, Anđelka Vlaisavljević, produzido em parceria com a MRC

ELENCO: Phoebe Dynevor, Alden Ehrenreich, Eddie Marsan

RESUMO: Uma promoção inesperada em um fundo de investimentos competitivo leva o relacionamento de um jovem casal ao limite, ameaçando muito mais do que o recente noivado deles.

SINOPSE: Quando surge uma cobiçada promoção em uma financeira, o relacionamento de Emily (Phoebe Dynevor) e Luke (Alden Ehrenreich) começa a se transformar em algo estranho. Com a mudança na dinâmica de poder, o casal deve enfrentar o verdadeiro preço do sucesso e os limites da ambição. Em seu primeiro longa-metragem, a roteirista e diretora Chloe Domont tece um suspense tenso, encarando a dinâmica de gênero que coloca parceiros uns contra os outros em um mundo que está se transformando mais rápido do que as regras conseguem acompanhar. “Fair Play" traz também Eddie Marsan, Rich Sommer e Sebastian De Souza, e desvenda a colisão entre empoderamento e ego.

 

O DIABO NO TRIBUNAL

DATA DE LANÇAMENTO: 17 de outubro na Netflix

GÊNERO: Documentário

DIREÇÃO: Christopher Holt

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Julia Nottingham, Sam Starbuck

COPRODUÇÃO EXECUTIVA: Amy Lee-Jones

PRODUÇÃO: Hattie Bridges-Webb

RESUMO: O Diabo no Tribunal aborda a primeira e única vez que “possessão demoníaca” foi usada oficialmente como defesa em um julgamento de assassinato nos Estados Unidos. Incluindo relatos em primeira mão da suposta possessão e um assassinato chocante, esta história extraordinária nos obriga a refletir sobre o medo do desconhecido. TIOZÕES

DATA DE LANÇAMENTO: 20 de outubro na Netflix

Gênero: Comédia

DIREÇÃO: Bill Burr

ROTEIRO: Bill Burr, Ben Tishler

PRODUÇÃO: Monica Levinson, Ben Tishler, Bill Block, Bill Burr, Mike Bertolina

ELENCO: Bill Burr, Bobby Cannavale, Bokeem Woodbine, Katie Aselton, Reign Edwards, Miles Robbins, Jackie Tohn, Rachael Harris

RESUMO: Três amigos decidiram ser pais depois de uma certa idade e agora precisam encarar diretoras de escola, CEOs bem mais jovens e tudo o que foi criado depois de 1987.

 

MÁFIA DA DOR

DATA DE LANÇAMENTO: 27 de outubro na Netflix | 20 de outubro em cinemas selecionados

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: David Yates

ROTEIRO: Wells Tower

BASEADO NO LIVRO DE: Evan Hughes

PRODUÇÃO: Lawrence Grey, David Yates

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Emily Blunt, Mark Moran, Yvonne Walcott-Yates, Lewis Taylor, Ben Everard

ELENCO: Emily Blunt, Chris Evans, Catherine O’Hara, Chloe Coleman, Jay Duplass, Brian d’Arcy James, Amit Shah, Aubrey Dollar, Willie Raysor e Andy Garcia

SINOPSE: Liza Drake (Emily Blunt) é uma mãe solo que acabou de perder o emprego e não sabe o que fazer. Até que um encontro inesperado com o representante de vendas Pete Brenner (Chris Evans) a coloca em uma trajetória bem-sucedida financeiramente, mas questionável em termos éticos, visto que ela se envolve em um perigoso esquema em uma startup farmacêutica. Lidando com um chefe cada vez mais descontrolado (Andy Garcia), a piora na saúde da filha (Chloe Coleman) e a consciência do estrago causado pela empresa, Liza se vê obrigada a repensar suas escolhas. “Máfia da Dor” é um retrato preciso e revelador do que algumas pessoas fazem por desespero e outras por ganância. O filme é dirigido pelo vencedor do BAFTA David Yates, produzido por Lawrence Grey e estrelado por Catherine O'Hara, Jay Duplass e Brian d’Arcy James.

 

IRMÃ MORTE [Spain]

DATA DE LANÇAMENTO: Em outubro na Netflix

GÊNERO: Terror

DIREÇÃO: Paco Plaza

ROTEIRO: Jorge Guerricaechevarría

PRODUÇÃO: Enrique López Lavigne, Pablo Cruz, Diego Suárez

ELENCO: Aria Bedmar, Almudena Amor, Maru Valdivielso

RESUMO: Na Espanha pós-guerra, Narcisa (Aria Bedmar), uma jovem noviça com poderes sobrenaturais, chega a uma escola para garotas para ser professora. O problema é que o local é um antigo convento cheio de segredos aterrorizantes. Conforme os dias passam, Narcisa fica cada vez mais perto de desvendar os acontecimentos estranhos e perturbadores que atormentam todos.

 

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

AS LADRAS (Voleuses)

DATA DE LANÇAMENTO: 1º de Novembro na Netflix

PAÍS DE ORIGEM: França

GÊNERO: Filmes sobre roubos

DIREÇÃO: Mélanie Laurent

PRODUÇÃO: Sidonie Dumas, Guillaume Colboc

**ELENCO: ** Adèle Exharchopoulos, Mélanie Laurent, Manon Bresch, Philippe Katherine, Félix Moati e Isabelle Adjani no papel de “Marraine”

RESUMO: As amigas Carole e Alex são duas ladras de primeira. Atraentes e implacáveis, elas nunca foram capturadas. Mas, cansadas de viver fugindo, elas decidem encerrar a carreira e chamam Sam para ajudá-las em um último roubo. O que elas não sabem é que essa missão vai ser muito diferente do que esperavam.

 

NYAD

DATA DE LANÇAMENTO: 3 de novembro na Netflix | 20 de outubro em cinemas selecionados

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Elizabeth Chai Vasarhelyi, Jimmy Chin

ROTEIRO: Julia Cox

BASEADO NO LIVRO: "Find A Way”, de Diana Nyad

PRODUÇÃO: Andrew Lazar, Teddy Schwarzman

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Bill Johnson, Jim Seibel, Michael Heimler, Vanessa Humphrey, Julia Cox, D. Scott Lumpkin

ELENCO: Annette Bening, Jodie Foster, Rhys Ifans, Ethan Jones Romero, Luke Cosgrove, Jeena Yi, Eric T. Miller

SINOPSE: Uma história real sobre tenacidade, amizade e conquistas triunfais, "Nyad" relembra um capítulo impressionante na vida da atleta Diana Nyad (interpretada por Annette Bening, vencedora de quatro Oscars®). Após três décadas fora da água, a ex-maratonista aquática que virou jornalista esportiva ficou obcecada pelo percurso que sempre chamou sua atenção: os 177 km que separam Cuba da Flórida, popularmente conhecidos como o “Monte Everest” da natação. Determinada a ser a primeira pessoa a concluir o trajeto sem uma gaiola de proteção contra tubarões, Diana, que está na casa dos 60 anos, inicia uma árdua jornada de quatro anos de treinamento intenso na companhia da melhor amiga e técnica Bonnie Stoll (interpretada por Jodie Foster, vencedora de dois Oscars®), e de uma equipe disposta a encarar qualquer desafio.

Este filme inspirador e emocionante marca a estreia dos documentaristas vencedores do Oscar® Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin ("Free Solo", "The Rescue") na direção de um longa-metragem. "Nyad" tem produção de Andrew Lazar, p.g.a., e Teddy Schwarzman, p.g.a., com roteiro de Julia Cox, adaptado da biografia "Find a Way", de Diana Nyad.

 

SLY

DATA DE LANÇAMENTO: 3 de novembro na Netflix

GÊNERO: Documentário

DIREÇÃO: Thom Zimny

PRODUÇÃO: Sean Stuart, p.g.a.

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Bill Zanker, Sam Delcanto, Braden Aftergood, Jon Beyer, Tom Forman, Jenny Daly, Sylvester Stallone

RESUMO: Com personagens icônicos e franquias de sucesso mundial, como Rocky, Rambo e Os Mercenários, Sylvester Stallone marca presença nas telas há cerca de 50 anos. Este documentário faz uma retrospectiva da vida do ator, roteirista, diretor e produtor indicado ao Oscar®, traçando um paralelo entre sua história inspiradora e seus personagens inesquecíveis.

 

O ASSASSINO

DATA DE LANÇAMENTO: 10 de novembro na Netflix | 27 de outubro em cinemas selecionados

GÊNERO: Suspense

DIREÇÃO: David Fincher

ROTEIRO: Andrew Kevin Walker. Baseado na série de graphic novels "The Killer”, escrita por Alexis Nolent (Matz), com ilustração de Luc Jacamon e publicada originalmente em francês pela Editions Casterman

PRODUÇÃO: Ceán Chaffin, p.g.a.

ELENCO: Michael Fassbender, Charles Parnell, Arliss Howard, Sophie Charlotte e Tilda Swinton

RESUMO: Depois de um erro com consequências desastrosas, um assassino enfrenta quem o contratou e a si mesmo em uma caçada internacional. Mas, para ele, nada é pessoal.

BASEADO NA SÉRIE DE GRAPHIC NOVELS: The Killer, de Alexis Nolent (Matz), com ilustração de Luc Jacamon, publicada originalmente em francês pela Editions Casterman.

 

MARCADOS: A HISTÓRIA DO RACISMO NOS EUA

DATA DE LANÇAMENTO: 15 de novembro na Netflix

GÊNERO: Documentário

DIREÇÃO: Roger Ross Williams

PRODUÇÃO: Alisa Payne, Roger Ross Williams, David Teague

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Geoff Martz, Mara Brock Akil, Susie Fitzgerald, Dr. Ibram X. Kendi

COM PARTICIPAÇÃO DE: Dr. Ibram X. Kendi, Dra. Angela Davis, Honorée Fanonne Jeffers, Brittany Packnett Cunningham

SINOPSE: O vencedor do Oscar® Roger Ross Williams dirige a adaptação de Stamped From the Beginning. Publicado em 2016, o livro do Dr. Ibram X. Kendi ganhou o National Book Award e entrou para a lista dos mais vendidos do New York Times ao contar a trajetória das ideias racistas e o poder descomunal que elas tiveram ao longo da história dos Estados Unidos.

A adaptação de Williams neste documentário usa animações vívidas para destacar figuras e momentos históricos e contemporâneos. Acadêmicas e ativistas de destaque como a Dra. Angela Davis, Honorée Fanonne Jeffers, Brittany Packnett Cunningham, Dra. Jennifer L. Morgan e o Dr. Kendi guiam os espectadores por um relato doloroso de como as imagens e ideias racistas foram desenvolvidas e incorporadas à cultura dos Estados Unidos.

Dirigido e produzido por Williams (Cassandro, Music by Prudence, Love to Love You, Donna Summer), Marcados: A História do Racismo nos EUA tem produção executiva do Dr. Kendi e da vencedora do NAACP Image Award, Mara Brock Akil (Girlfriends, The Game, Being Mary Jane).

 

O MELHOR. NATAL. DE TODOS!

DATA DE LANÇAMENTO: 16 de novembro na Netflix

GÊNERO: Filmes natalinos

DIREÇÃO: Mary Lambert

ROTEIRO: Charles Shyer, Todd Calgi Gallicano

PRODUÇÃO: Brad Krevoy

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Steve Berman, Bryan Bordon, David Wulf, Charles Shyer, Todd Calgi Gallicano, Eric Jarboe, Jimmy Townsend, Amanda Phillips

ELENCO: Heather Graham, Brandy Norwood, Matt Cedeño e Jason Biggs. Com Wyatt Hunt, Abby Villasmil e Madison Skye Validum

RESUMO: Todo Natal, Jackie envia um boletim presunçoso, que deixa a ex-colega de faculdade Charlotte se sentindo um verdadeiro fracasso. Mas, quando um capricho do destino coloca Charlotte e a família na porta da casa de Jackie logo antes das festas, ela aproveita a oportunidade para provar que a vida "perfeita" da amiga não pode ser tão perfeita assim. Estrelado por Heather Graham, Brandy, Jason Biggs e Matt Cedeño.

 

RUSTIN

DATA DE LANÇAMENTO: 17 de novembro na Netflix | 3 de novembro em cinemas selecionados

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: George C. Wolfe

ROTEIRO: Julian Breece e Dustin Lance Black

ARGUMENTO: Julian Breece

PRODUÇÃO: Bruce Cohen, Tonia Davis, George C. Wolfe

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Barack e Michelle Obama (Higher Ground), Mark R. Wright, Alex G. Scott, David Permut, Daniel Sladek, Chris Taaffe

ELENCO: Colman Domingo, Chris Rock, Glynn Turman, Audra McDonald, Aml Ameen, Gus Halper, Johnny Ramey, CCH Pounder, Michael Potts, Carra Patterson, Adrienne Warren, Bill Irwin, Da’Vine Joy Randolph, Jeffrey Wright, Lilli Kay, Jordan-Amanda Hall, Jakeem Dante Powell, Ayana Workman, Grantham Coleman, Jamilah Nadege Rosemond, Jules Latimer, Maxwell Whittington-Cooper, Frank Harts, Kevin Mambo

SINOPSE: Arquiteto da Marcha sobre Washington de 1963, Bayard Rustin foi um dos maiores ativistas que o mundo já conheceu. Ele desafiou as autoridades e nunca se desculpou por sua identidade, por seus ideais ou por quem desejava. E também não recuou. Rustin fez história, mas acabou esquecido. Dirigido por George C. Wolfe, vencedor do prêmio DGA e de cinco prêmios Tony, e estrelado pelo vencedor do Emmy®, Colman Domingo, Rustin merecidamente reconhece a trajetória de um homem extraordinário que, ao lado de gigantes como Martin Luther King Jr., Adam Clayton Powell Jr. e Ella Baker, ousou imaginar um mundo diferente e inspirou todo um movimento em sua marcha pela liberdade. Produzido pelo vencedor do Oscar® Bruce Cohen, além de Tonia Davis e George C. Wolfe pela Higher Ground, o filme é estrelado por Chris Rock, Glynn Turman, Aml Ameen, Gus Halper, CCH Pounder, Da’Vine Joy Randolph, Johnny Ramey, Michael Potts, Jeffrey Wright e Audra McDonald.

 

LEO

DATA DE LANÇAMENTO: 21 de novembro na Netflix

GÊNERO: Comédia para toda a família (animação)

DIREÇÃO: Robert Marianetti, Robert Smigel, David Wachtenheim

PRODUÇÃO: Happy Madison

ELENCO: Adam Sandler, Bill Burr, Cecily Strong, Jason Alexander, Sadie Sandler, Sunny Sandler, Rob Schneider, Jo Koy, Jackie Sandler, Heidi Gardner, Robert Smigel, Nick Swardson, Stephanie Hsu, Nicholas Turturro

SINOPSE: O ator e comediante Adam Sandler (Hotel Transilvânia, Afinado no Amor) está hilário nesta comédia musical que narra o último ano do fundamental pela perspectiva do bichinho de estimação da turma. Leo (Sandler) é um lagarto de 74 anos que está preso numa sala de aula na Flórida há décadas, dividindo o terrário onde vive com uma tartaruga (Bill Burr). Ao descobrir que só tem mais um ano de vida, ele bola um plano de fuga para aproveitar o tempo que resta, mas acaba envolvido nos problemas dos alunos e de uma professora cruel. Quem diria que essa seria uma lista de últimos desejos tão esquisita e gratificante?

 

FAMILY SWITCH

DATA DE LANÇAMENTO: 30 de novembro na Netflix

GÊNERO: Comédia para toda a família

DIREÇÃO: McG

ROTEIRO: Victoria Strouse e Adam Sztykiel

BASEADO NO LIVRO: “Bedtime For Mommy”, de Amy Krouse Rosenthal

PRODUÇÃO: Lawrence Grey e Ben Everard (Grey Matter Productions); Nicole King Solaka (Linden Productions); Jennifer Garner; McG e Mary Viola (Wonderland)

PRODUÇÃO EXECUTIVA: David Hyman, Jason Brian Rosenthal, Victoria Strouse

ELENCO: Jennifer Garner, Ed Helms, Emma Myers, Brady Noon, Bashir Salahuddin, Matthias Schweighöfer, Xosha Roquemore, Ilia Isorelýs Paulino, Paul Scheer, Fortune Feimster, Andrew Bachelor, Pete Holmes, Naomi Ekperigin, Dan Finnerty, Cyrus Arnold, Vanessa Carrasco e Rita Moreno

RESUMO: Com os filhos crescendo e ficando mais independentes, Jess e Bill Walker tentam de tudo para manter a família unida. Mas, quando um encontro inesperado faz com que os Walker troquem de corpo no dia mais importante de suas vidas, eles vão precisar trabalhar em equipe para conseguir o que querem. Jennifer Garner, Ed Helms, Emma Myers e Brady Noon estrelam esta comédia para toda a família dirigida por McG e baseada no livro “Bedtime For Mommy” de Amy Krouse Rosenthal.

 

NUOVO OLIMPO [Italy]

DATA DE LANÇAMENTO: Em 2023 na Netflix

GÊNERO: Drama, romance

DIREÇÃO: Ferzan Ozpetek

ROTEIRO: Gianni Romoli e Ferzan Ozpetek

PRODUÇÃO: Tilde Corsi e Gianni Romoli, Nuovo Olimpo é uma produção da R&C Produzioni com a Faros Film.

ELENCO: Damiano Gavino, Andrea Di Luigi, Luisa Ranieri, Greta Scarano, Aurora Giovinazzo, Alvise Rigo, Giancarlo Commare

RESUMO: Final da década de 1970. Jovens, bonitos e curtindo seus vinte e poucos anos, dois rapazes se conhecem por acaso e se apaixonam loucamente. Até que um incidente inesperado acaba separando o casal. Só que um amor tão forte assim não desaparece de repente.

 

 

LANÇAMENTOS DE DEZEMBRO

MAY DECEMBER

DATA DE LANÇAMENTO: Apenas nos EUA e Canadá – 1º de dezembro na Netflix | 17 de novembro em cinemas selecionados

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Todd Haynes

ARGUMENTO: Samy Burch, Alex Mechanik

ROTEIRO: Samy Burch

PRODUÇÃO: Natalie Portman, Sophie Mas, Pamela Koffler, Christine Vachon, Grant S. Johnson, Tyler W. Konney, Jessica Elbaum, Will Ferrell

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Madeleine K. Rudin, Thomas K. Richards, Lee Broda, Jeff Rice, Jonathan Montepare, Samy Burch, Alex Brown, Thorsten Schumacher, Claire Taylor

ELENCO: Natalie Portman, Julianne Moore, Charles Melton

RESUMO: Vinte anos depois do romance que viveram ganhar as manchetes do país, um casal fica abalado quando uma atriz pesquisa sobre o passado dos dois para um filme.

 

THE ARCHIES

DATA DE LANÇAMENTO: Em dezembro na Netflix

GÊNERO: Comédia romântica

PAÍS DE ORIGEM: Índia

DIREÇÃO: Zoya Akhtar

ROTEIRO: Reema Kagti, Zoya Akhtar e Ayesha Devitre

PRODUÇÃO: Zoya Akhtar e Reema Kagti (Tiger Baby), Sharad Devarajan (Graphic India) e Archie Comics

ELENCO: Mihir Ahuja, Dot, Khushi Kapoor, Suhana Khan, Yuvraj Menda, Agastya Nanda e Vedang Raina

RESUMO: Ambientado na década de 1960 na cidade ficcional de Riverdale, na Índia, The Archies é um musical que acompanha o amadurecimento de uma turma de adolescentes: Archie, Betty, Veronica, Jughead, Reggie, Ethel e Dilton. Partindo do ponto de vista peculiar da comunidade anglo-indiana, The Archies aborda assuntos como amizade, liberdade, amor, decepção amorosa e rebeldia.

 

O MUNDO DEPOIS DE NÓS

DATA DE LANÇAMENTO: 8 de dezembro na Netflix | data a ser anunciada em cinemas selecionados

GÊNERO: Suspense

DIREÇÃO: Sam Esmail

ROTEIRO: Sam Esmail

BASEADO NO ROMANCE: “Leave the World Behind”, de Rumaan Alam

PRODUÇÃO: Sam Esmail, Chad Hamilton, Julia Roberts, Lisa Gillan, Marisa Yeres Gill

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Barack e Michelle Obama, Tonia Davis, Daniel M. Stillman, Nick Krishnamurthy, Rumaan Alam

ELENCO: Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Myha’la, Farrah Mackenzie, Charlie Evans e Kevin Bacon

**RESUMO: **Quando dois desconhecidos aparecem à noite buscando refúgio de um ataque cibernético assustador, as férias de uma família são abaladas, obrigando todos a encontrarem seu lugar neste mundo em colapso.

 

A FUGA DAS GALINHAS: A AMEAÇA DOS NUGGETS

DATA DE LANÇAMENTO: 15 de dezembro na Netflix

GÊNERO: Ação e aventura (animação)

DIREÇÃO: Sam Fell

ROTEIRO: Karey Kirkpatrick, John O’Farrell e Rachel Tunnard

PRODUÇÃO: Steve Pegram, Leyla Hobart

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Peter Lord, Nick Park, Carla Shelley, Sam Fell, Paul Kewley, Karey Kirkpatrick

ELENCO: Thandiwe Newton, Zachary Levi, Bella Ramsey, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, David Bradley, Jane Horrocks, Romesh Ranganathan, Daniel Mays, Josie Sedgwick-Davies e Nick Mohammed

RESUMO: O multipremiado estúdio Aardman (Creature Comforts, Wallace & Gromit, e Shaun, o Carneiro) e Sam Fell, diretor indicado ao Oscar® e ao BAFTA (por ParaNorman e Por Água Abaixo, respectivamente), trazem A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, a aguardada continuação do filme de animação em stop-motion com maior bilheteria de todos os tempos, A Fuga das Galinhas. Após desafiar a morte e conseguir fugir da fazenda de Tweedy, Ginger finalmente encontra o lugar dos seus sonhos: um santuário em uma pacífica ilha para todo o seu bando, bem longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma filhinha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece finalmente estar próximo. Enquanto isso, no continente, todas as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça. Agora, prestes a colocar em risco a liberdade duramente conquistada, Ginger e seu bando se preparam para invadir!

 

MAESTRO

DATA DE LANÇAMENTO: 20 de dezembro na Netflix | 22 de novembro em cinemas selecionados

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Bradley Cooper

ROTEIRO: Bradley Cooper e Josh Singer

PRODUÇÃO: Martin Scorsese, Bradley Cooper, Steven Spielberg, Fred Berner, Amy Durning, Kristie Macosko Krieger

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Carla Raij, Josh Singer, Bobby Wilhelm, Weston Middleton, Tracey Landon

ELENCO: Carey Mulligan, Bradley Cooper, Matt Bomer, Maya Hawke, Sarah Silverman, Josh Hamilton, Scott Ellis, Gideon Glick, Sam Nivola, Alexa Swinton, Miriam Shor

RESUMO: Maestro é uma história de amor grandiosa que narra o relacionamento de Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein. O filme é um tributo à vida e à arte, um retrato emocionante da família e do amor.

 

REBEL MOON – PARTE 1: A MENINA DO FOGO

DATA DE LANÇAMENTO: 22 de dezembro na Netflix

GÊNERO: Ação

DIREÇÃO: Zack Snyder

ROTEIRO: Zack Snyder, Kurt Johnstad, Shay Hatten

PRODUÇÃO: Deborah Snyder, Eric Newman, Zack Snyder, Wesley Coller

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Bergen Swanson, Sarah Bowen, Shay Hatten, Kurt Johnstad

ELENCO PRINCIPAL: Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Bae Doona, Ray Fisher, com Charlie Hunnam e Anthony Hopkins dublando “Jimmy” na versão original. Também participam Staz Nair, Fra Fee, Cleopatra Coleman, Stuart Martin, Ingvar Eggert Sigurðsson, Alfonso Herrera, Cary Elwes, Rhian Rees, E. Duffy, Jena Malone, Sky Yang, Charlotte Maggi e Corey Stoll

RESUMO: De Zack Snyder, diretor de “300”, “O Homem de Aço” e “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”, vem aí “Rebel Moon”, uma fantasia épica de ficção científica que vem sendo produzida há décadas. Quando uma colônia pacífica em uma galáxia distante se vê ameaçada por uma força tirana, a misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Com a missão de encontrar guerreiros para enfrentar esse inimigo colossal, Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis.