"O SEQUESTRO", novo filme original argentino do Paramount+, teve hoje sua estreia global no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde concorre na categoria "Orizzonti Extra" (Horizontes Extra). O filme foi aclamado e aplaudido de pé em sua primeira exibição pública.

 

 

O ator principal Rodrigo de La Serna (Money Heist), a renomada diretora e cineasta Daniela Goggi (Abzurdah, El Hilo Rojo), o produtor Benjamin Domenech da Rei Cine, os produtores Cindy Teperman e Phin Glynn da Infinity Hill, estiveram presentes no evento.

O filme, produzido pelo Paramount Television International Studios (PTIS), Rei Cine e Infinity Hill, é dirigido por Daniel Goggi e estrelado por Rodrigo de la Serna, Julieta Zylberberg, Lautaro Perez Hillal, Lola Loyacono, Andrea Garrote, German Palacios e Jorge Marrale.

 

 

 

O SEQUESTRO é um thriller político-ficcional inspirado em diversas histórias que aconteceram no período da Argentina pós-ditadura, e também no livro "El salto de papá" de Martín Sivak.

A história se passa em Buenos Aires, na década de 1980. Julio Levy retorna do exílio político para assumir um cargo nos grandes negócios da família quando seu irmão mais velho, como outros argentinos, é sequestrado. Encarregado de organizar o resgate e com todo o peso da família sobre os ombros, Julio descobre as forças que ainda operam por trás da recém-recuperada democracia argentina. Ele então inicia uma luta desfavorecida contra o sistema vigente.

 

 

O filme também foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (7 a 17 de setembro) na categoria "Apresentações Especiais", onde terá sua estreia norte-americana no dia 11 de setembro. O SEQUESTRO é o primeiro filme argentino deste ano a ganhar lugar na seleção de ambos os festivais.

 

 

Paramount+ é um serviço global de streaming por assinatura da Paramount e oferece uma montanha de entretenimento premium para o público de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares de todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção de renome mundial, incluindo SHOWTIME®, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel™, além de uma oferta robusta de conteúdo local de primeira linha. Atualmente, o serviço está ativo nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, América Latina, Caribe, Áustria, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Suíça e Coreia do Sul.

Para mais informações, acesse o site do serviço e siga a plataforma no Instagram, Twitter, YoutubeTik Tok e Facebook.
 

 

Rei Cine é uma produtora sediada na Argentina focada no desenvolvimento e produção de cinema, televisão e projetos interativos de primeira linha de alguns dos mais talentosos cineastas, artistas e designers da América Latina.

Criada por Benjamín Domenech, Santiago Gallelli e Matías Roveda, Rei Cine já produziu e lançou mais de 20 longas-metragens e séries e tem projetos em andamento com talentos como: Luis Ortega, Lucrecia Martel, Gonzalo Tobal, Pablo Fendrik, Natalia Meta e Felipe Gálvez.

Seus títulos mais recentes são THE SETTLERS (2023), longa de estreia de Felipe Gávez que estreou em Un Certain Regard, em Cannes e ganhou o Prêmio FIPRESCI de Melhor Filme do festival, o filme representará o Chile nas indicações ao Oscar; e EL RAPTO (2023), continuação de Daniela Goggi que estreará em Veneza e Toronto este ano.

Os títulos anteriores incluem sucessos internacionais como: THE INTRUDER de Natalia Meta, THE QUEEN OF FEAR de Valeria Bertuccelli, THE ACCUSED de Gonzalo Tobal, HUNTING SEASON de Natalia Garagiola e Lucrecia Martel's ZAMA.

 

 

Infinity Hill é uma produtora internacional, multilíngue e multicultural de filmes e séries de TV com sede em Londres, Los Angeles e Buenos Aires. Liderado por Axel Kuschevatzky, Phin Glynn e Cindy Teperman. Infinity Hill produziu o filme vencedor do Globo de Ouro, Goya e Platino e indicado ao Oscar e ao BAFTA ARGENTINA 1985, estrelado por Ricardo Darin em coprodução com Amazon Studios.

Entre os projetos de filmes já lançados pela Infinity Hill estão DIVE, dirigido por Lucia Puenzo e estrelado por Karla Souza, lançado globalmente pela Amazon, UM POUCO DE LUZ estrelado pela vencedora do Oscar Anna Paquin, O GERENTE estrelado por Leonardo Sbaraglia, e A EXTORÇÃO, com Guillermo Francella por HBO máx.

Os seus próximos títulos incluem THE FRESHLY CUT GRASS com Marina de Tavira, com produtor executivo Martin Scorsese, KILL THE JOCKEY dirigido por Luis Ortega, com Ursula Corberó e produção executiva de Benicio del Toro; e a série documental LA HIJA DE DIOS com Dalma Maradona para Discovery+.