A quadrinista argentina Patricia Breccia é a mais nova convidada do Artists' Valley by Bis da CCXP23, conforme revelado pela organização do evento. Em parceria com a Editora Risco, Breccia é a 42ª artista confirmada para a edição de 10 anos do maior festival de cultura pop do mundo. Autora de grandes trabalhos, como "Sin Novedad en el Frente", publicado na Fierro entre 1986 e 1987, a artista estará presente todos os dias de Artists' Valley by Bis onde aproveitará para lançar o seu novo quadrinho: O Amante de Lady Frankenstein, com roteiro de Hernán Migoya. A CCXP23, vale recordar, acontece entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro. A vinda da artista coincide com o lançamento de "O Amante de Lady Frankenstein", que a Editora Risco levará à CCXP23.

 

Quem é Patricia Breccia, quadrinista convidada no Artists' Valley da CCXP23? 

 

Divulgação CCXP

 

Nascida em Buenos Aries em 1955, Patricia Breccia é filha de Alberto Breccia, renomado artista argentino que criou verdadeiros clássicos dos quadrinhos. Patricia começou a carreira nos quadrinhos em 1974, quando publicou histórias históricas e humor gráfico nas revistas Sancho, Mediasuela e Mengano. Ela criou "Rita y los Ofícios" e "Malvina y Cía" para a revista Humor. Em 1980, colaborou com o escritor Guillermo Sacomanno na revista em quadrinhos "Sol de Noche".

 

"Patrícia é uma das grandes autoras dos quadrinhos sul-americanos e ela é parte de uma tradição de quadrinistas brilhantes que inclui seu pai Alberto Breccia e Enrique Breccia, seu irmão. Será uma honra recebê-la na CCXP23 nessa parceria com a Editora Risco", afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23.

 

Para obter mais informações sobre a CCXP23 e conferir a lista completa de artistas e atividades, visite o site oficial Link. A expectativa está aumentando à medida que a data se aproxima, prometendo um encontro épico entre artistas, fãs e todo o universo da cultura pop.

 

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.