Rexona acredita que o movimento inspira mudanças e sabe que o futebol é uma ferramenta poderosa para essa transformação. A marca líder em antitranspirante inovou ao romper a barreira virtual para incentivar o movimento dentro do universo gamer. Para isso, Rexona, em colaboração com Accenture, liderou uma inovação que aperfeiçoa a maneira do usuário interagir nas performances de streamers ao permitir que os movimentos executados em tempo real pelos seguidores tenham efeito direto no desempenho de um gamer.

A nova funcionalidade que potencializa a participação do público nos games será lançada durante a Rexona Cup, torneio que acontece no dia 25 de outubro na maior plataforma mundial de streaming e que reúne quatro streamers em disputa de jogos de futebol.

Esse conceito em que a audiência é estimulada a jogar junto para influenciar nos desafios nas lives nasceu da ideia de disseminar o propósito da marca e fomentar o movimento, transformando a maneira de participação digital. Com uma proposta inovadora, a marca criou a Rexona Cup para conectar o desempenho dos usuários com a performance do gamer escolhido.

A competição Rexona Cup inaugura essa relação ativa dos usuários e reúne os streamers Wendell Lira, Adolfz, Paivinha, e Thata. Os gamers selecionarão times de futebol em um torneio no sistema mata-mata: o ganhador da chave 1 (que será formada por dois streamers) enfrenta na final o ganhador da chave 2.

A interação do streamer com suas respectivas comunidades na plataforma em uma transmissão ao vivo funcionará da seguinte forma: períodos (rounds) de 3 minutos serão abertos durante a partida virtual de futebol para que o espectador realize movimentos contínuos com o smartphone em mãos, captados por meio de sensores de movimento do aparelho, para que essa energia coletada seja transformada em pontuação para o streamer escolhido.

Ao fim de cada round, as pontuações serão contabilizadas, definindo qual streamer contou com maior movimento de seus seguidores. O streamer que menos pontuar, terá de jogar por 72 segundos com uma punição a ser definida na hora, seja ela atuar com tela invertida, com mudanças nas funções do joystick, entre outras possibilidades. Já o streamer que contar com maior movimentação dos seus seguidores, ficará protegido nesses 72 segundos de desafio contra o oponente. Os jogos contarão com rounds e desafios ao longo de 72 minutos de jogo, número que faz referência ao diferencial dos antitranspirantes Rexona com 72 horas de proteção.

"Queríamos levar o propósito da marca para o universo gamer reforçando para o público de forma lúdica, mas ao mesmo tempo tangível, que o produto oferece proteção superior. Sabíamos que seria preciso quebrar barreiras para que esses movimentos ganhassem ainda mais valor. Por isso, foi preciso ir além, unindo ideias disruptivas e inovação tecnológica dentro da plataforma", explica Juliana Masotti, Gerente de Conteúdo de Rexona.

"Criamos a experiência dentro da Twitch pensando em funcionalidades adicionais e interações específicas durante a transmissão ao vivo. Isso permitiu à Rexona se aproximar do público gamer de uma forma natural e orgânica, oferecendo uma experiência que ressoa genuinamente com esse grupo de consumidores", disse Ralph Lagnado, diretor da Accenture Liquid Studio, área da empresa que desenvolveu a extensão.

A possibilidade de interação com movimentos é feita a partir de uma extensão dentro da plataforma de streaming e que funciona em qualquer dispositivo sem necessidade de baixar aplicativo ou fazer cadastro. Se o usuário estiver assistindo pelo celular, a live ficará em modo PiP (formato que reduz a tela do jogo). No desktop, a exibição da live com o game permanece em tela cheia enquanto o público movimenta o smartphone para influenciar na jogabilidade do streamer selecionado.

Ao acessar a extensão, é solicitada a autorização para a captação de movimentos. Em seguida, a instalação da função de movimento se faz via QR Code ou pelo link, com acesso imediato e autorizado pela plataforma de streaming. Posteriormente, com o login pela plataforma, o usuário já vai estar logado na live para assistir e contribuir com movimentos.

Além de contribuir através do movimento, os usuários também podem gerar pontuações ao streamer assistindo aos duelos.
 

Sobre Rexona

Lançada no Brasil em 1967, Rexona, líder no mercado brasileiro de antitranspirantes, tem consolidado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Women, Men, Clinical e Now United – esta última voltada para o público jovem.